Desativar permissão para o Facebook vender suas informações a anunciantes

oraculum

Tagged: ,

mark profile facebook

Quando você se inscreve no Facebook automaticamente você concorda em compartilhar suas informações para os anunciantes do site lhe oferecerem produtos específicos de acordo com sua utilização. Isso pode ser agradável para alguns, mas é uma péssima noticia para aqueles que estão sempre preocupados com a sua privacidade.

O sistema do Facebook verifica seus gostos e atualizações de status para determinar os melhores tipos de produtos e serviços que você poderia comprar, então traz anúncios baseados nos seus interesses.

Para aqueles que se sentem incomodados com isso existe uma opção para desativar esse recurso:

1 – Log no Facebook e clique na seta para baixo no topo direito da sua tela, e escolha “Settings” (Configurações)

Opt-Out-FB-Ads-Settings

2 – No painel a esquerda selecione “Adverts” (Anúncios)

Opt-Out-FB-Ads-Adverts

3 – Clique na opção “Opt out” na seção “Website and Mobile App Custom Audiences”

Opt-Out-FB-Ads-Link

4 – Na tela seguinte clique no botão de “Opt out” e depois confirme.

Opt-Out-FB-Ads-Opt-Out

Pronto sua privacidade está guardada, bem no mais é bom saber que o Facebook ainda guardou um pouco de senso moral, permitindo que pelo menos os usuários saiam de suas técnicas de publicidade.

Eu particularmente não importo de compartilhar meus hábitos, na verdade eu até prefiro que seja exibido algo do meu interesse do que um anuncio qualquer sem sentido, por isso na minha conta eu não desativei esse recurso. Eu acho que se você quer privacidade melhor nem abrir uma conta em uma rede social.

Share Button

Leave a Reply