FIFA 2014 – Modo carreira

oraculum

Tagged:

IMG_0004

Eu jogo FIFA desde a versão 2009 e sempre joguei no modo Carreira eu adoro essa ideia de poder montar o seu time, ter a dificuldade de trabalhar o orçamento do clube e mesmo assim conseguir montar um time competitivo, além do fato de poder mexer na estratégia de jogo de acordo com o seu adversário.

O legal também é que no modo carreira tem uma continuidade e as vezes numa temporada você não ganha um titulo mas consegue preparar o time para ser campeão na próxima, enfim pra mim é o modelo que se aproxima mais da realidade.  Apesar de jogar desde 2009 eu não chego a ser um viciado para passar horas jogando por dia, basicamente são duas partidas por dia o que acaba me dando dois modo carreira por versão de jogo depois disso parto para o FIFA 15.

Um dos recurso que mais me agrada no modo carreira do FIFA é poder montar a sua liga, eu odeio jogar contra time pequeno, jogo pra mim tem que ser disputado então eu sempre procuro montar a minha própria liga, geralmente jogo pego a liga italiana e faço a alteração dos times, fica praticamente uma Liga dos Campeões de pontos corridos.

Minha liga atual está assim:

Serie A
Serie A

Não saiu na foto mais abaixo do Atlético de Madrid tem o Tottenham e o Atlético de Bilbao guardando a lanterna do campeonato.

Serie B
Serie B

Não saiu na foto mas abaixo do Palmeiras tem Everton, Boca Juniors, Atlético Mineiro e na lanterna o Parma.

Lógico que tem alguns times Sul Americanos mas geralmente eles ficam na segunda divisão até hoje desde que comecei a liga nenhum conseguiu passar para a primeira divisão do campeonato. O legal de se montar a liga dessa forma com apenas times de elenco forte que o computador acaba comprando também jogadores fortes para competir com você nos outros times. Por exemplo o Bayer de Munich que está na liderança é controlado pelo PC e tem no elenco Neymar, Rooney e El Shaaraway.

Eu comecei nesse modo carreira comandando o Chelsea com ele ganhei 2 títulos da Liga e 1 Liga dos Campeões.

Depois de ter ganho 2 títulos da liga o Borussia Dortmund me chamou para comandar a equipe, peguei o time ele estava no meio da tabela e consegui antes que terminasse o campeonato coloca-lo pelo menos na classificação para a Liga dos Campeões.

Depois ganhei um titulo da liga com ele e perdi outros dois um para o Real Madrid e outro para o Barcelona.

Nesse campeonato a briga está feia entre os dois principais rivais o Bayer de Munich e o Borussia Dortmund. Até pouco tempo eu estava atras 3 pontos do Bayer daí tive o segundo jogo contra eles e consegui sapecar 3×1 neles o que me fez colar na pontuação com eles, apesar deles estarem com um saldo de gol melhor eu preciso de manter o foco para evitar derrotes ou empates para que eles não disparem na liderança.

Minha formação preferida é a 4x3x3 eu acho que com ela o time consegue trabalhar melhor de forma ofensiva.

Meu time no momento é:

Borussia Dortmund - Time Titular
Pos Jogador
Gol Weidenfeller
LD Marcos Rocha
ZGD Badstuber
ZGE Godín
LE Schmelzer
MCD Cuadrado
MC Illarramendi
MCE Montolivo
PD Viatri
ATA Hulk
PE Lijajic
Borussia Dortmund - Reservas
Pos Jogador
MEI Ricardo Goulart
MD J.Blaszczykowski
ATA Giroud
VOL Kirch
MEI Mkhitaryan
ATA Aubameyang
ME Grobkreutz
ZAG Miranda
ZAG Ranocchia
LD Piszczek

Abaixo um pouco da minha história como técnico, vou descrevendo ano a ano das minhas temporadas no FIFA 2014:

Temporada 2018 / 2019 – Borussia Dortmund

  • Eu fiz a venda do Cavani que estava atuando na PE e comprei o Lijajic. O Cavani não rendeu o que eu esperava naquela posição, já tinha comprado ele uma vez quando jogava no FIFA 13 e ele tinha atuado bem pelo meio de campo como um segundo atacante, como essa posição não se encaixa na minha formação tática eu optei por vende-lo e adquiri um outro jogador para posição.
Campeonato Campeão Nota
Serie A Borussia Dortmund O campeonato foi disputado, o Bayer de Munich arque rival ficou a frente em boa parte do campeonato e quando fiz o segundo jogo contra eles estávamos empatados em número de pontos minha vitória foi decisiva para ganhar o titulo.
1º Borussia
2º Bayer
3 ºJuventus
4 º Real Madrid
5º Chelsea
Copa Nacional Manchest City Perdi na final nos penaltis para o City o jogo ficou em 2×2 no tempo normal, eu abri o placar de 2×0 no primeiro tempo, mas fiz algumas substituições erradas no segundo e o time acabou caindo de produção o que proporcionou o empate do City e depois a derrota nos penaltis.
Liga dos campeões Borussia Dortmund Passei por cima do Real Madrid o jogo foi 3×1. Durante o primeiro tempo até que ficou disputado em 1×1 com chances para ambos os lados, mas no segundo tempo em diante o time do Real cansou e conseguir aplicar uns contra-ataques fatais.

Temporada encerrada ruma para 2019 a ideia é manter a mesma base, mas de cara já vi que preciso de um atacante de ponta direita para cobrir o Aubameyang que está bem abaixo da expectativa, também pretendo negociar o Giroud com algum outro atacante.

Para o meio mais uns 2 talentos novos e também preciso de mais um goleiro.

Temporada 2019 / 2020 – Borussia Dortmund

  • Depois de ganhar vários títulos com o Borussia Dortmund resolvi encarar um novo desafio, fui contratado pelo Boca Juniors que está na segunda divisão do campeonato. Peguei o time na 19º rodada e ele estava em 14º colocado. A perspectiva da diretoria é que eu termine o campeonato na parte de cima da tabela mas a minha meta e conseguir classificar o time para a Serie A ainda nesta rodada.
    Para tentar alcançar isso fiz várias ofertas no mercado de transferência, como o Boca tem um caixa bem menor do que o Borussia tive a idéia de contratar jogadores velhos porém de qualidade, o que permitiria que montasse um bom time para tentar subir para primeira divisão.
  • Aberta a janela de transferência do meio da temporada vendi alguns jogadores mais fracos para liberar o máximo possível de grana no orçamento de salários. Efetuei a venda de um jogador importante Sanches Mino que me permitiu aumentar o caixa para efetuar novas compras.
  • Fiz a contratação de 5 jogadores, priorizei jogadores de idade mais avançada pois o meu caixa está baixo. As compras foram:
    Mandzuckit – Atacante do Bayer de Munich precisava de um homem de área e com experiência, o jogador estava com um bom preço e consegui fazer o aporte.
    Gameiro – Atacante que estava no Chelsea, eu havia contratado ele na época que comandei o Chelsea não é um jogador excelente mas tem boa presença de área.
    Ramires – Para reforçar o meio  de campo e melhorar a ligação da defesa com o ataque.
    Adrien – Jogador de habilidade para o meio de campo.
    Lodeiro – Jogador de meio de campo, estava num bom preço comprei para fazer uma opção de banco, visto que os jogadores atuais do Boca estão na faixa do nível 70 muito abaixo do mínimo que costumo aceitar para contratação nas minhas equipes.
    Luis Gustavo – Consegui comprar no final da janela de transferencia e foi um jogador para compor o meio de campo titular.
  • Finalizamos a temporada e a expectativa da diretoria era que eu ficasse na metade de cima da tabela, conseguir fazer mais conseguir colocar o time na classificação da Seria A. Não deu pra levar o título da Serie B que ficou com o Shalker 04 mas foi dentro da minha meta pessoal traçada quando assumi o comando do time.

Temporada 2020 / 2021 – Boca Juniors

  • Começou a temporada a meta da diretoria é ficar nas 8 de final da Copa e conseguir a classificação para a Euro Copa. Eu vou tentar chegar na final da Copa e acho que não vou conseguir a classificação da Euro Copa porque com o orçamento que me passaram de apenas 6 milhões não da pra comprar jogador algum e o campeonato de pontos corridos é muito disputado para jogar com esse time. Vou tentar vender alguns jogadores que não foram muito bem na temporada anterior e comprar novos reforços.

 

Última atualização: 23/08/2014

Share Button

Leave a Reply