iPhone: MapsWithMe mapa off-line ideal para viagens

oraculum

Tagged: , , ,

Image 2014-06-09 at 2.35.40 AM

Até o momento todas as minhas viagens tinham sido para dentro da America do Sul, tudo tranquilo a rede da OI funcionava normalmente eu eu conseguia acessar os Google Maps normalmente do celular.

Acontece que na minha ultima viagem resolvi ir para o Japão então lá a OI não iria funcionar, precisava de uma alternativa de Map que fosse Off-Line e que tivesse o mapa do Japão, pode parecer ridículo mas os principais GPS como o Tom Tom não tem o  mapa do Japão.

Depois de baixar diversas alternativas de softwares de mapa e gastar um monte de dinheiro, porque esses aplicativos não são nada baratos, perguntei para a minha esposa se ela tinha baixado algum mapa do Japão no celular dela, ela me disse que tinha baixado um tal de MapsWithMe eu perguntei se era bom, ela disse que iríamos descobrir lá kkkk..

Resolvi baixar e pra minha surpresa o aplicativo é o melhor mapa off line que eu encontrei em toda a AppStore. Se você precisa de um mapa off line para uma viagem compre o MapsWithMe e seja feliz.

Ele tem a maioria dos países e é bem completo e detalhado, dependendo da região ele mostra até alguns monumentos em 3D em Tóquio tinha bastante coisa interativa com ele. Ele possui uma versão grátis, mas parece que tem serias limitações, dependendo da viagem vale o investimento porque no futuro você só precisa de fazer o download de outros países sem custo adicional e ele estará pronto para mais uma viagem.

O aplicativo possui uma única deficiência que é não travar rota, mas a sua grande variedades de países para download compensa essa deficiência e tem o fato dele mostrar no mapa onde você está atualmente o que acaba resolvendo o problema da rota. Eu colocava um alfinete aonde queria ir e depois só ia me guiando através do marcador, da pra tirar de letra essa falta de rotas, mas se esse recurso fosse incluído tornaria o aplicativo perfeito para viajantes.

SITE DO APLICATIVO

DOWNLOAD APP STORE

Veja abaixo um video demonstrativo do aplicativo:

Share Button

Leave a Reply