Meu Setup – Hardware

  • iMac de 21,5″

Core i5 de 2,5GHz e 8GB de memória, meu sistema mac sempre fica atualizado na ultima versão atualmente é a OS x 10.9 (Maverick) .

  • Monitor Samsung de 22″

Velho remanescente do meu PC windows. Ele é usado como segundo monitor no meu Mac, trabalhar com dois monitores pra mim é fundamental você ganha uma agilidade tremenda com essa expansão da tela, se você não tem dois monitores e trabalha com desenvolvimento sugiro fortemente considerar a aquisição de mais um monitor.

  • Impressora multifuncional laser HP 1132.

Pra mim é uma das melhores marcas de impressora residencial, como não estou com bala na agulha pra comprar uma Brother vou improvisando com essa HP que é uma velha de guerra.

  • Airport Express 

Aquisição em: Junho de 2014
Se pretende montar um eco sistema Apple na sua casa não pode deixar faltar o roteador da Apple o Airport além de dar um melhor sinal que o meu antigo 3Com ele permite ligar minha HP diretamente nele e com isso consigo imprimir de qualquer lugar da casa sem a necessidade de ter o iMac ligado.

  • Modem Velox TP-Link TD8810

Tentei usar aquele modem que o Velox fornece de graça, mas não deu muito certo. Acabei voltando para o meu velho TP-Link

  • iPhone 5

Tenho comigo todas gerações de iPhone 3, 4 e 5 sempre foi meu aparelho preferido, mas já testei outros celulares como aparelho principal, passei um tempo pelo Android na época era versão 2.2 um verdadeiro lixo, já me disseram que as versões atuais estão competindo pau-a-pau com o iPhone mas ainda não tive a oportunidade de testar, depois comprei um Windows Phone já na versão 8 na época achei melhor que o android mas ainda falta muito pra chegar aos pés do iPhone.

  • Apple TV

Aquisição em: Junho de 2014.
Hesitei em comprar uma Apple TV por muito tempo, achava que seria jogar dinheiro fora, que ela não me serviria para nada, pensei que só rodaria os filmes se comprasse na iTunes, bem foi assim por muito tempo até que nessa ultima versão a Apple liberou o espelhamento via AirPlay.

Com isso eu conseguiria usar ela como eu usava o meu Dell que ficava ligado na TV espelhando o note, detalhe é que agora eu iria fazer isso sem precisar de um cabo ligando no meu computador.

  • Notebook Dell Inspiron 11z

Lata velha para testes nos meus clientes e usado como pc alternativo em viagens, estou cogitando a compra de um MacBOOK e fechar todo o ecossistema da apple, talvez um projeto para o próximo ano.

Os aposentados

  • Wireless 3 COM

Aposentado em: Junho de 2014.
Roteador wifi pra mim é 3com o resto tem um alcance bem menor e vivia dando problemas.