Queda de conexão no D-link 500B

O modem da d-link 500b é uma bosta isso todos nos sabemos, não é atoa que a telemar manda ele até de graça pra você :), bem entre os problemas apresentados, são:

– Quedas de conexão frequentes
– Lentidão internet
– Modem custa a conectar
– ETCs…

Eu penei com um desses aqui em casa e depois de caçar muito na net achei em no club do hardware a solução como não lembrava do link da theread que tirei vai ficar so a citação mesmo 🙂

vamos lá:

Acesse o modem. digitando 192.168.1.255 no seu navegador.
Digite o usuário: TMAR#DLKT20060205
Digite a senha: DLKT20060205

Clique em Advanced Setup ->DSL

Nas do topo deixando marcada apenas a

G.Dmt Enabled

em Select the phone line pair below

marque apenas Inner Pair

em Capability

Marque as duas caixas

Bitswap Enable
SRA Enable

Exemplo:

Agora clique em Save/Apply resete o modem e veja se melhorou.

2 Comments

  1. B.Ritter

    Prá mim, aparentemente resolveu. Conexão com o ADSL 10Mb da Oi tava instável, longos lags na navegação até 30 segundos, olhando as estatisticas do adsl no modem chamava atenção a grande qtd de erros corrigiveis, no log do modem, dava problemas de dnsprobe e o modem nao conseguia mais obter ip, mesmo configurando dns e gateway padrao manualmente. em testes de download com servidor confiavel a velocidade alternava dos 955kbps para 50kbps , ficando numa media de 500kbps ou menos. apos essas configuraçoes os indices de erros corrigiveis cairam pra 0 e a velicidade ficou estavel em 1,03 Mbps. se o problema ocorrer novamente posto aqui, mesmo assim , a qualidade até agora esta excelente. Obrigado, foi 1 semana de testes e tentativas ate descobrir este blog.

Leave a Reply