SuperDuper: Programa para backup no seu MAC

oraculum

Tagged:

SuperDuper-Main

Quem usa MAC sabe que o sistema é bem estável e dificilmente você encontrará problemas com um MAC, mas o inesperavel pode ocorrer quando se trata de maquinas.

Quem já passou pela desagradável sensação de perder os dados, principalmente quando essas informações são únicas. Enfim ficar livre do risco de perder os dados é impossível mas podemos gerenciar esses riscos e minimizar os impactos.

A moda agora é salvar os dados na Nuvem (Cloud) mas eu acho um pouco de exagero, ok para quem trabalha com arquivos que são atualizados diariamente talvez a nuvem seja a melhor opção, mas para a grande maioria das pessoas esse não é o caso.

O Mac já possuiu o Time Machine que é uma ótima interface para backup e o SuperDuper não veio para eliminar ou tentar substituir o Time Machine ele veio na verdade para complementar as funcionalidades do Time Machine.

SuperDuper-GeneralOptions

Nele por exemplo nós podemos criar um ponto de restauração do sistema de forma que consigamos recuperar o Mac mesmo que o sistema não consiga inicializar, esse pra mim seria o seu principal diferencial. Ok, o Time Machine tem como recuperar o sistema mesmo que ele não consiga inicializar, mas ele não foi feito pra isso você precisa de fazer um malabarismo para poder restaurar, conseguir o CD de instalação do MAC entre outras coisas, com o SuperDuper basta apenas efetuar o boot pelo HD externo.

SuperDuper

 

Share Button

Leave a Reply