Site compara tarifas bancárias e lhe mostra as mais baratas

oraculum
compare tarifas bancárias

Essa história de que não temos que escolher o banco pelo valor de suas tarifas que temos que olhar o leque de serviços e benefícios, blá blá blá… isso é papo de gerente pra enrolar correntista.

Na verdade minha decisão de escolha para bancos é sempre o que oferecer as menores taxas, pois todos eles oferecem os mesmos serviços e benefícios e na hora que você mais precisar deles eles NUNCA estarão lá para ajuda-los, sem antes morder o seu bolso, não se engane quanto a isso.

Existe um site na internet que traz a lista das principais instituições e suas tarifas, assim facilita na hora de identificar o mais barato. Além disso é possível escolher duas ou mais instituições e compará-las para ver quem pratica a melhor taxa nos produtos lhe interessa mais.

 

Acesse o site da FERBRABAN ou clique sobre a imagem abaixo

 

compare tarifas bancárias
compare tarifas bancárias

Infelizmente eles só trazem as tarifas para pessoas físicas 🙁 tive que perder um tempo para levantar as taxas da jurídica quando fui trocar o banco se tivessem PJ lá teria economizado um bom tempo, mas mesmo assim me ajudou muito princialmente a um tempo atrás quando precisei de trocar de banco.

 

Hoje atualmente quando escrevo esse artigo o que me ofereceu as menores taxas foi a Caixa Econômica, já tenho conta lá a um tempo e realmente não vejo nenhuma diferença do outro banco que tinha conta (Itau) além do fato de que lá as gerentes  não ficam pressionando para você fazer um seguro, ou previdência ou qualquer merda que eles sempre inventam pra você toda vez que vai à agencia.

 

A Caixa pra mim só teve um empecilho, que é não ter um Home Broker mas geralmente os outros bancos nunca conseguem chegar nas taxas de compra/venda que as corretoras especializadas no ramo oferecem, para essa necessidade eu escolhi a Mycap que tem custo fixo por operação na bolsa e literalmente não cobra taxa de custodia para as uas ações (mesmo que você não faça operação alguma no mês).

Share Button

Leave a Reply